Videos

NÃO viva seu dia como se fosse o último dia da sua vida !

publicado por Tania Mujica 20 Comentários

A vida é realmente curta e às vezes vivemos como se   fôssemos viver uma eternidade .As pessoas que querem viver a vida de uma maneira superficial, vivem a vida como se fosse o último dia das suas vidas,  por isso elas se tornam destrutivas e não pensam no amanhã delas ou das outras pessoas. Já as pessoas sábias,  vendo a brevidade da vida, são convidadas a valorizar cada instante como se fosse um diamante, um diamante único,por que é  isso que é a nossa vida, é única e cada instante será único. Eu terei apenas este momento, neste dia, neste horário, com todas as circunstâncias e as emoções nas quais eu me encontro hoje para dizer isto a você! Isto não poderá se repetir jamais, mesmo que eu tente fazê-lo. O dia que você tem hoje será único e pensar que será o último somente gerará em você ansiedade. Pensar que é um a mais, trará apenas conformismo mas quando nos lembramos que ele é único, passamos a ver a vida de uma maneira diferente.

Você tem a oportunidade de ter mais um dia que eles não tiveram. Estar aqui me lembra que não adianta  fazer todo aquele tipo de divisões: Ricos e pobres, bons e maus, analfabetos e ilustres doutores. Todos temos o mesmo fim e isso é a nossa maior  semelhança entre os seres humanos, mas a maior diferença está entre um ponto inicial e o ponto final: A nossa trajetória, a trajetória de cada um de nós é totalmente única!

Percebo que quando as pessoas ouvem algum barulho no carro as faz ir ao mecânico com medo de que a máquina que os  transporta possa parar no meio da estrada ou que o problema possa se complicar mais. Quando você ouve seu corpo, quando você ouve os gritos do seu  corpo através das dores de cabeça, de estômago, da insônia, da ansiedade. O que você faz? Você procura ajuda de um profissional?

Você abre descancaradamente as porta da sua casa? Não! Você tem medo de que pessoas com más intenções possam entrar. Como você faz com seu corpo e a sua mente? Deixa que qualquer vício, qualquer hábito  que possa fazer um mal ao ser corpo permaneça?Você abre descancaradamente  as janelas e portas  da sua mente para que qualquer tipo de informação entre, Deixa  seus olhos verem qualquer coisa? Deixa que suas palavras possam pronunciar qualquer palavra? Seus ouvidos  estão protegidos?

Não quero lhe convidar a ser outra pessoa ou ser como eu ou como qualquer um, quero convidar você a ser a melhor versão de si mesmo, mas para ser a melhor versão de si mesmo você precisa parar de correr e parar de correr não é parar de andar, não é ficar parado, é desacelerar, para assim ter uma vida ativa em tranquilidade e uma vida tranquila em atividade.

Você merece tudo que há de melhor   e bom neste mundo  e o mundo precisa o que há de melhor  e bom dentro de você.

 

Gratidão por me permitir levar até a você esta mensagem.

Se desejar escreva o seu comentário, com muito carinho irei responder.

Quer que lhe envie um e-mail na minha próxima postagem? Cadastre agora seu e-mail no cabeçalho do blog 🙂

Paz na sua mente e no seu coração

Tania

Para receber conteúdo exclusivo e assistir à palestra em que ensino como ter mais FOCO e PRODUTIVIDADE através da Meditação cadastre-se aqui :

Inscreva-se e fique sempre por dentro

Pin It on Pinterest

Share This