Videos

NÃO viva seu dia como se fosse o último dia da sua vida !

publicado por Tania Mujica 20 Comentários

A vida é realmente curta e às vezes vivemos como se   fôssemos viver uma eternidade .As pessoas que querem viver a vida de uma maneira superficial, vivem a vida como se fosse o último dia das suas vidas,  por isso elas se tornam destrutivas e não pensam no amanhã delas ou das outras pessoas. Já as pessoas sábias,  vendo a brevidade da vida, são convidadas a valorizar cada instante como se fosse um diamante, um diamante único,por que é  isso que é a nossa vida, é única e cada instante será único. Eu terei apenas este momento, neste dia, neste horário, com todas as circunstâncias e as emoções nas quais eu me encontro hoje para dizer isto a você! Isto não poderá se repetir jamais, mesmo que eu tente fazê-lo. O dia que você tem hoje será único e pensar que será o último somente gerará em você ansiedade. Pensar que é um a mais, trará apenas conformismo mas quando nos lembramos que ele é único, passamos a ver a vida de uma maneira diferente.

Você tem a oportunidade de ter mais um dia que eles não tiveram. Estar aqui me lembra que não adianta  fazer todo aquele tipo de divisões: Ricos e pobres, bons e maus, analfabetos e ilustres doutores. Todos temos o mesmo fim e isso é a nossa maior  semelhança entre os seres humanos, mas a maior diferença está entre um ponto inicial e o ponto final: A nossa trajetória, a trajetória de cada um de nós é totalmente única!

Percebo que quando as pessoas ouvem algum barulho no carro as faz ir ao mecânico com medo de que a máquina que os  transporta possa parar no meio da estrada ou que o problema possa se complicar mais. Quando você ouve seu corpo, quando você ouve os gritos do seu  corpo através das dores de cabeça, de estômago, da insônia, da ansiedade. O que você faz? Você procura ajuda de um profissional?

Você abre descancaradamente as porta da sua casa? Não! Você tem medo de que pessoas com más intenções possam entrar. Como você faz com seu corpo e a sua mente? Deixa que qualquer vício, qualquer hábito  que possa fazer um mal ao ser corpo permaneça?Você abre descancaradamente  as janelas e portas  da sua mente para que qualquer tipo de informação entre, Deixa  seus olhos verem qualquer coisa? Deixa que suas palavras possam pronunciar qualquer palavra? Seus ouvidos  estão protegidos?

Não quero lhe convidar a ser outra pessoa ou ser como eu ou como qualquer um, quero convidar você a ser a melhor versão de si mesmo, mas para ser a melhor versão de si mesmo você precisa parar de correr e parar de correr não é parar de andar, não é ficar parado, é desacelerar, para assim ter uma vida ativa em tranquilidade e uma vida tranquila em atividade.

Você merece tudo que há de melhor   e bom neste mundo  e o mundo precisa o que há de melhor  e bom dentro de você.

 

Gratidão por me permitir levar até a você esta mensagem.

Se desejar escreva o seu comentário, com muito carinho irei responder.

Quer que lhe envie um e-mail na minha próxima postagem? Cadastre agora seu e-mail no cabeçalho do blog 🙂

Paz na sua mente e no seu coração

Tania

  • maria marta

    show de bola,parabéns

    • Tania Mujica

      obrigada Maria Marta! Grata pela visita 🙂

  • Neila Borges

    Sempre aprendo algo novo com vc!!! Paz na mente e no coração!!!

    • Tania Mujica

      🙂 gratidão por me permitir fazer isso! Neila! 🙂

  • Sula

    Gostei muito! Parabéns!
    “…ter uma vida ativa em tranquilidade e uma vida tranquila em atividade…”

    • Tania Mujica

      Oi minha linda!! que bom que gostou!!! Seja bem-vinda! :)

  • Vanessa Abrantes

    Tania vou contar primeiro sobre nossa historia, te conheci na 25 de março,fiquei encantada, peguei um folheto seu, te adicionei no face e procuro sempre ler suas mensagens e compartilho também, acredito que através delas eu consigo analisar o real sentido da vida, no meio do caos de SP, do trabalho , das obrigações você nos traz esta paz, e nos faz pensar em qual e a nossa verdadeira missão aqui na terra, qual e o nosso legado ou talento, enfim amo tudo o que você transmite. Sou Executiva de uma multinacional Japonesa, Consultora Independente de Beleza Mary Kay e também Diretora de Vendas Independente Mary Kay, tenho muitas tarefas e um time , mas amo o que faço e neste momento procuro equilibrar tudo isto com o cuidado com o marido, casa e família e você consegue nos transmitir este equilíbrio , muito obrigada!

    • Tania Mujica

      Olá Vanessa! mas que linda sua mensagem! adorei ler ela!! você é daquelas pessoas que me motivam a dizer “amo meu trabalho!!!” exatamente por que ele tem propósito. Muito obrigada por me permitir contribuir com a sua vida. Gratidão , espero vê-la sempre por aqui! 🙂

  • ALLEXANDRE

    ..seu trabalho é excelente! Estava dormindo ontem e acordei justo em sua matéria no OKAY e me despertou a atenção.
    Continue publicando seus videos e artigos.

    Sucesso!

    • Tania Mujica

      Obrigada Allexandre que pena que seu sono foi interrompido mas que bom que tenha sido para vê-lo hoje por aqui! 🙂 Bem-vindo!!!

  • Maria Eugenia Vital

    Foi através do meu irmão Marcelo que tive o prazer de assistir os seus vídeos !! Fiquei encantada com o seu posicionamento na vida !!! Acredito no que você diz e tento há algum tempo , colocar minha mente no aqui e agora e principalmente ser grata à vida !! Isso trás para mim paz no coração !! Imagine quantas pessoas não são beneficiadas por você através de uma mensagem recebida ?

    Parabéns e que Deus te abençoe sempre , dando muito mais saúde e disposição para cumprir essa linda missão !!!

    Eugenia

    • Tania Mujica

      Que mensagem linda Eugenia,, as vezes eu nao imagino quantas pessoas são beneficias, mas existem anjos como você para me lembrar e assim eu me sentir motivada todos os dias! 🙂 gratidão por vir aqui me passar essa mensagem 🙂

  • Cristina dos Santos Figueiredo

    Amo seu trabalho, acompanho tudo oque posso e suas mensagens me ajudam muito em meu dia dia, obrigado por me deixar participar de tudo isso. Sua mensagem caiu em meu dia e se faz muito necessária em minha vida, pois vivo nessa louca correria, sem me perceber, obrigado bjs em seu coração.

    • Tania Mujica

      Oi Cristina! que linda mensagem! me deixa muito feliz saber que posso contribuir com a sua vida! Seja bem-vinda! 🙂

  • Pâmela

    Mensagem singela e fantástica ao mesmo tempo.
    Obrigada!

    • Tania Mujica

      :):) obrigada 🙂

  • John S.

    Algo muito forte me impede de despertar. Acordo sempre com muito ódio. Tanto demanha, quanto depois de um pequeno sono. Já faz quase 2 anos que tento descobrir a paz, algo menos sofrível disto que vivo. Obrigado.

    • Tania Mujica

      já descobriu o nome daquele algo muito forte?? me mande em email para taniamuicacoach@gmail.com ! abraços ! 🙂

  • Marcilio Lucas Jr.

    Adorei o blog e lí vários posts, mas, uma frase se destacou bastante e fique com uma definição bem clara na minha mente:

    ” O que realmente importa não é o INÍCIO e o FIM e sim a TRAJETÓRIA”

    Parabens,

    Marcilio Lucas Jr.

    • Tania Mujica

      Bem-vindo Marcílio! é isso mesmo!!a vida acontece enquanto fazemos planos! 🙂

Para receber conteúdo exclusivo e assistir à palestra em que ensino como ter mais FOCO e PRODUTIVIDADE através da Meditação cadastre-se aqui :

Inscreva-se e fique sempre por dentro

Pin It on Pinterest

Share This