Escolha uma Página

Como ter um sono profundo e acordar bem-disposto?

Nem sempre a insônia será o principal problema enfrentado por quem tem dificuldades para dormir. Na verdade, a maioria das pessoas com distúrbios do sono se queixam da má qualidade de seu sono, pois mesmo dormindo por 8h, 10h, ainda se sentem cansadas ao acordar.

Sono profundoDefinitivamente, isso não é natural e merece atenção por parte de quem está nessa situação. Pensando nisso, preparei mais este post com as principais recomendações que devem ser seguidas por quem gostaria de obter um sono profundo e acordar bem-disposto. Confira!

Preparação virtuosa para o sono

Pode soar estranho para algumas pessoas, mas dormir é um ato que exige preparação. Algumas questões são bem intuitivas, como evitar luminosidade no quarto e deixar de lado o celular. Outras tantas podem não ser de amplo conhecimento, como ir para cama somente quando estiver efetivamente com sono.

O fato é que pequenas atitudes podem conferir um ganho extraordinário para o seu sono. No caso de se deitar somente quando se está com sono, trata-se de evitar a situação de se revirar na cama na tentativa em vão de dormir.

Somado a isso, é interessante criar o hábito de dormir e se levantar em horários mais ou menos fixos. Isso favorece o funcionamento de seu ciclo biológico, que passará a trabalhar com uma regularidade que favorece o sono.

Relaxar ainda em vigília para dormir bem

Se tentar adormecer por horas na cama não é o ideal, dormir segundos depois de se deitar também não é. Isso porque a qualidade do sono está diretamente ligada ao relaxamento do corpo nos instantes que antecedem a primeira fase do sono.

O mais indicado, portanto, é se deitar e paulatinamente ir relaxando a musculatura de todo o corpo e silenciando a mente. Esse estado favorece a produção de hormônios do sono, o que possibilita uma noite revigorante de verdade.

A maioria das reclamações de quem se sente cansado ao acordar decorre exatamente desse tipo de situação. Isto é, são pessoas que fecham os olhos e dormem instantaneamente, sem alcançar o relaxamento necessário para que o corpo descanse.

Meditação para um sono revigorante

Tudo parece muito fácil quando falo de relaxar momentos antes de dormir. No entanto, muita gente pode reclamar que essa é uma missão quase impossível, uma vez que é nesse momento que as preocupações do dia a dia tomam conta de nossos pensamentos.

É nessa hora que nos lembramos daquele boleto em atraso, de nossos problemas conjugais, das notas vermelhas do filho na escola e de tantas outras situações difíceis que circundam nossas vidas.

Independentemente da complexidade desse e de outros problemas e de quão afetado você esteja, a pergunta que fica é: não dormir em função disso ajuda em quê? Em nada, não é mesmo? Na verdade, tudo piora, pois à medida que você não descansa como deveria, fica mais difícil lidar com os desafios do dia a dia.

Por isso, minha indicação é se valer dos benefícios da meditação para alcançar o tão desejado relaxamento para um sono revigorante. Em áudios que podem ser tocados na hora de ir para cama, você receberá sugestões que lhe ajudarão a passar por todas as fases do sono da maneira mais adequada e, assim, dormir por toda a noite com muita qualidade.

Para continuar a receber mais conteúdo, assine a minha newsletter e acompanhe diretamente de seu e-mail novidades do blog!

Junte-se a minha lista de assinantes

receba conteúdo exclusivo

You have Successfully Subscribed!

Insira seu e-mail e seja um dos primeiros a saber sobre os próximos cursos.

You have Successfully Subscribed!

Insira seu e-mail e seja um dos primeiros a saber sobre o próximo INQUIETOS MEDITAM

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This